Tuesday, October 03, 2006

10 coisas que você não deve dizer a ele

Navegando na internet eu costumo olhar as dicas de relacionamentos do site Mulher do Terra, fazendo isto me deparei com esta reportagem, que resolvi reproduzir aqui!
A matéria completa está em:
http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI1170585-EI4788,00.html
O que eu quero comentar? Muita preocupação com o palavrório, por favor!
A número 4 é tudo, não acham?
Mas, por outro lado, acho que o exagero das respostas serve a um propósito maior que é de fazer as pessoas prestarem atenção ao que dizem para os outros.
O recado: Pessoal, prestem atenção ao que vocês falam, porque palavras podem machucar!
Divirtam-se! Lá no site, tem a versão para os meninos.
1) Errado: "Você nunca percebe as coisas, por isso dá tudo errado!"
Certo: "Eu acho que algumas coisas não saíram como você esperava, mas podemos pensar em outras opções. Posso sugerir como eu faria se estivesse em seu lugar?"
2) Errado: "Se eu não cobrar você esquece tudo que eu te peço!" Certo: "É muito importante que você possa fazer isso por mim. Você pode me ajudar? Se concordar posso te ligar durante o dia para lembrá-lo do meu pedido."
3) Errado: "Você dá muito mais atenção para as outras mulheres do que para mim." Certo: "Tenho sentido falta de um pouco mais de proximidade entre nós. Que tal arrumarmos mais tempo para nós dois?"
4) Errado: "Não dá para perceber que hoje eu não estou a fim de transar?" Certo: "Eu gosto muito de transar com você, mas hoje eu não me sinto em condições (física e/ou emocional) para ser uma boa parceira sexual. Mas fique tranqüilo: estou me cuidando para recuperar logo o meu bem-estar e voltar tudo ao normal."
5) Errado: "Dá para parar de me solicitar o tempo todo?" Certo: "Gostaria muito de poder te ajudar agora, mas tenho outros compromissos já assumidos aguardando por mim. Mas, assim que eu terminar estarei a sua disposição. Está bem assim?"
6) Errado: "Eu sempre te acompanho, mas você está sempre ocupado quando é para fazer o que eu gosto."Certo: "Eu sei que tem coisas que interessam mais a você e outras que interessam mais a mim. Porém, podemos fazer algumas concessões para agradarmos um ao outro. Vamos programar melhor as atividades que podemos compartilhar?"
7) Errado: "Você pensa que eu estou satisfeita sexualmente?" Certo: "Acho que devemos ter um pouco mais de tempo para relaxar e curtir a nossa intimidade. Para evitar que a nossa vida sexual caia na monotonia, que tal expressarmos as nossas preferências? Assim, podemos descobrir juntos o que é mais prazeroso para os dois."
8) Errado: "Você nunca faz uma surpresa romântica para mim!" Certo: "Acho que você faz muitas coisas para me agradar, mas às vezes sinto falta de alguma surpresa simples, porém romântica. Às vezes, um botão de rosa, um bilhetinho carinhoso, um telefonema para dizer que está com saudade..., são gestos que podem inflar a minha auto-estima."
9) Errado: "Quando você fica quieto desse jeito só pode ser porque está acontecendo alguma coisa que não quer contar para mim." Certo: "Estou te sentindo mais quietinho hoje. Se eu puder te ajudar, conte comigo. Porém, se for cansaço ou indisposição, procure relaxar e se recuperar." 10) Errado: "Nós estamos nessa situação porque você não pensa em ganhar mais dinheiro." Certo: "Eu percebo que nós fazemos muitos esforços e temos pouco retorno financeiro. Você sente isso do mesmo jeito que eu? Talvez possamos pensar juntos sobre outras possibilidades de aumentar os nossos rendimentos mensais."