Friday, August 14, 2009

O Anjo e o Resto de Nós

Não sei se vocês sabem, mas eu AMO este livro. Já li, já dei de presente, enfim acho um livro lindo, romântico, mágico, meigo. AMO! Pois procurando uma informação sobre a Letícia, que foi quem escreveu o livro, achei este teste bem bacana, que além de divertir informa sobre a carreira dela. Vale a pena dar uma conferida!
Clica aí vivente:
http://www.roteiroromanceado.com/jogos/qualdastres/tres1.html

E te diverte.

Perguntas sem resposta

A reportagem deixa muitas perguntas sem resposta e mostra apenas um lados das coisas.
Pergunta Pertinente: Quem vai comprar ou "permutar" a área privilegiada onde se encontra a sede da FASE? A quem interessa expulsar a FASE dali?
Morreram jovens, infelizmente, é verdade. Hoje não morrem mais adolescente, em compensação morrem funcionários, trabalhadores de bem, que cumprindo suas funções de maneira desumana acabam sucumbindo as doenças provenientes do stress da profissão. Alguém publica uma linha destinada a esses colegas? Trabalhadores não merecem notícia.
Desinformção co complexo da Cruzeiro não existem edíficios!?!? são casa algumas reformadas e algumas já construídas de acordo com novos paradigmas, mas que devido aos desgovernos continuam sendo apenas depósito de gente, sejam adolescentes ou funcionários. Casa construídas para 40 adolescentes abrigam hoje mais de 160, e este número cresce a cada semana! Vão colocando carne na panela de pressão, vão entupindo e aí quando a panela explode, a culpa é de quem? A gente sabe quem tem sido culpado por tudo nos últimos tempos.

NOVA CHANCE A JOVENS
Estado prepara desativação de unidade de infratores
Fechamento de complexo da Padre Cacique, na Capital, integra o plano de reestruturação da Fase. Se depender do governo estadual, está com dias contados a unidade de adolescentes infratores que ganhou fama de usina de rebeliões: o complexo da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) da Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre.

Deve aterrissar nas mãos da governadora Yeda Crusius nos próximos dias o projeto que reestrutura a Fase, lar de 1.175 internos. A ideia é desativar e até vender os prédios construídos no século 19 que abrigam a sede da fundação e locais de contenção de delinquentes juvenis. O terreno será permutado por outros e, com a sobra de caixa proporcionada pela permuta, deverão ser construídas ou reformadas 18 unidades no Estado. Isso seria suficiente para acabar com o déficit de vagas.

Hoje, a Fase concentra em Porto Alegre cerca de 640 adolescentes infratores, que se dividem entre os centros de atendimento da Padre Cacique e um instituto na Vila Cruzeiro. Alguns estão superlotados, como o Centro de Internação Provisória Carlos Santos (destinado a adolescentes com medida de internação provisória, ainda não sentenciados). Construído para abrigar 60 jovens, ele está com 130.

A intenção é de que cada complexo da Fase abrigue no máximo 90 adolescentes. Hoje, edifícios como os da Vila Cruzeiro estão com mais de 300 internos. O governo ainda pretende desativar o complexo da Padre Cacique e o da Vila Cruzeiro, que eram um terreno só no passado.

– A era dos grandes edifícios de contenção de infratores acabou. Isso faz parte de um modelo Febem, que não funciona – diz um funcionário do alto escalão governamental.

A Febem, nominada pelo servidor, é a antecessora da Fase. Era sinônimo de promiscuidade, violência e motins. Entre 1995 e 1998, por exemplo, foram 31 motins e nove jovens mortos em circunstâncias misteriosas dentro das unidades da Febem.

Ontem, o secretário da Justiça, Fernando Schüler, não quis falar sobre a reestruturação. Apenas confirma que novas vagas serão criadas, entre elas uma unidade com 60 lugares na Grande Porto Alegre.
Matéria publicada em Zero Hora em: 11/08/2009, disponível em http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2613549.xml&template=3898.dwt&edition=12893&section=1001