Thursday, August 06, 2009

To think about it (Para pensar)

Love is photogenic it needs darkness to develop. (O amor é fotogênico, necessita de escuridão para se desenvolver).
A good discussion is like a miniskirt, Short enough to pertain interest and long enough to cover the subject! (Uma boa discussão é como a minissaia, pequena o suficiente para manter o interesse e longa o suficiente para cobrir o assunto!)
Children in backseats cause accidents, Accidents in backseats cause children! (Crianças no banco traseiro podem causar acidentes, acidentes no banco traseiro podem causar crianças!)
"Your future depends on your dreams" So go to sleep! (Seu futuro depende de seues sonhos. Então vá dormir!)
There should be a better way to start a day than waking up every morning! (Deveria haver um jeito melhor de começar o dia sem ser acordando todas as manhãs!)
"ALCOHOL KILLS SLOWLY", So what? Who's in a hurry? (Álcool mata lentamente. E daí? Quem está com pressa?)
"Hard work never killed anybody", But why take the risk! (I don't want to be an exception!) (Trabalho duro nunca matou ninguém, porém porque se arriscar? Eu não quero se uma exceção!)
"Work fascinates me", I can sit and watch it for hours! (Trabalho me fascina, eu posso senta e assistir por horas!)
God made relatives, Thank God we can choose our friends. (Deus fez os parentes. Graças a Deus podemos escolher os amigos.)
My girlfriend ran away with my best friend and I really am sorry for him! (Minha namorada fugiu com meu melhor amigo e eu sinto muito por ele!)
God is Alive! Speak to Him!, (It's cheaper after 9.30 p.m.!) (Deus está vivo! Fale com ele! É mais barato depois a 9:30 da noite!)
When two's company, three's the result! (Quando dois andam juntos, três é o resultado!)
A designer dress is like a barbed fence, It protects the premises without restricting the view! (Um vestido de grife é igual cerca. Protege o conteúdo sem restringir a vista!)

http://www.myesmile.com/search/label/JLT
Tradução livre feita por mim!
Espero que tenham gostado!

Sobre as coisas que a gente pensa

Confesso que quando lia ou via reportagens sobre assaltos a bancos e via todo o empenho da polícia em tentar resolver o caso, eu pensava: Tá e aí e o cidadão comum que vive se ferrando? E os pequenos negócios que vivem sendo assaltados? Os taxistas coitados? E pensava mais: Eles só se importam porque devem ganhar alguma coisa com isso ou aquelas coisas de que no Brasil só tem direitos quem pode pagar por eles e olhe lá, né?
Daí que hoje estava calmamente lendo a Zero Hora e me deparei com a coluna do Humberto Trezzi e confesso, parecia que o cara tava escrevendo pra mim! Parecia que dizia: Viu sua tonta porque eles tem que ir atrás dos "qui mimosos" que roubam bancos?
Então pra você também levar uma chapuletada na orelha que nem eu levei, posto o comentário aqui. Lê aí:

05 de agosto de 2009 N° 16053
SUA SEGURANÇA Humberto Trezzi

Cofre de todos os crimes
Alguns leitores podem estranhar o espaço concedido pela imprensa aos assaltos a banco, bem como o aparato designado pelas polícias para tentar localizar os bandidos, logo depois que o crime ocorre. Argumentam, com doses de razão, que o banco é uma instituição privada como outra qualquer, recebendo aparente tratamento privilegiado.
Que as instituições bancárias possuem seguro, o que significa que a perda de dinheiro será reposta. Que a prioridade dos policiais deveria ser para os cidadãos comuns, aqueles para os quais a perda de um documento roubado ou do dinheiro da prestação significam um prejuízo muito maior do que os ataques aos caixas bancários.
Tudo isso faz sentido, mas é importante ressaltar porque assaltos a banco devem continuar sendo prioridade das polícias, como acontece agora com a sucessão de ataques ocorridos em pequenas cidades gaúchas. É que as agências bancárias são os cofres onde criminosos se abastecem para financiar todo o tipo de delito.
É dali que sai a verba para financiar milionárias compras de drogas. Para adquirir armamento usado em outros assaltos ou nos enfrentamentos com policiais. Para comprar carros – sim, comprar! – usados para a fuga de criminosos, já que o segundo veículo (o usado na fuga) sempre é “quente”, em situação regular, para não despertar suspeitas na estrada.
Sem falar que um assalto a uma agência envolve risco para uma multidão, quando feito em horário comercial. Não há como comparar o perigo desse tipo de roubo com o praticado contra um indivíduo que está caminhando na rua ou entrando na garagem da sua casa.
O número de vítimas em potencial, de um tiroteio num banco, é bem maior. Isso justifica as rondas que a BM faz em dias de pagamento e nas agências mais movimentadas. E os esforços da Polícia Civil para encontrar os bandidos, quando o roubo já foi consumado.

Disponível em: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2606478.xml&template=3916.dwt&edition=12853&section=1001