Wednesday, July 29, 2009

Mi Buenos Aires querido

Taí ele. Fechado até 2012! Saco! Serei obrigada a voltar por causa dele!


Hoje fazendo uma limpeza em uns papéis, achei uma lista de coisas que pretendia fazer em BsAs e fiquei feliz de saber que faltaram poucas coisas da minha lista. Isto quer dizer que, fiz quase tudo que queria, mas também tenho motivos oficiais para voltar! eeheh

Da minha lista:

Puerto Madero - Puente de La mujer --> Fui. Amei é um lugar bem bacana. Tomara façam algo parecido no porto daqui.

Teatro Colón - Fechado, não deu desta vez

Recoleta --> Fuiiiiiiii. Tudo maravilhoso. A igreja muito linda. O Cementerio, fiz um passeio guiado com uma argentina super legal!

Galerias Pacífico --> Fui mesmo! Tudo bacana. Amei o Centro Cultural Jorge Luis Borges. Assisti ao espetáculo de tango lá.

Café Tortoni --> Fui mesmo. Bacana o local. Achei meio estranho que nada tem recheio por lá! O hot dog é salsicha e pão, o churros é sem recheio! Weird. Mas bacana o lugar.

Empanadas de carne do El Sanjuanino --> Acabei não indo, mas provei as empanadas, claro!!!

Casa Rosada --> Somente por fora, com a companhia do meu querido guia Daniel! Agora tenho que conhecer por dentro.

MALBA --> Fui. Amei. Foi indescritível a sensação de ver um quadro de uma brasileira, Tarsila do Amaral, em um lugar bacana de destaque e sentir que as pessoas vão lá pra apreciar o trabalho dela também! Fora isso, tinha minha querida Frida Kahlo, Diego Rivera, Di Cavalcante, Portinari, Bottero. Ainda tomei um café bacana. E mais acabei indo na quarta-feria que é de grátis!

Sorvetes --> Acabei provando apenas o do Freddo. Legal. Nada muito uau, não podia ter vivido sem isso, mas ok.

Opera Bay --> Não deu, mas também não ando muito noturnica.

Ateneo Splendid --> Fuuuiiiiiii. Amei mesmo! Lugar sensacional! Imagina fazer uma livraria dentro do Theatro São Pedro. É mais ou menos o que aconteceu lá. Lugar lindo e o café é super bem atendido. Acabei jantando lá. Comida boa e atendimento ótimo!

Parrillas --> Acabei não provando. Provei o assado de tiras, a pizza, as empanadas, o sorvete. Faltou a parrilla.

Rosedal --> Fui e amei. Passei quase um dia inteiro por lá. O lugar é maravilhoso, dá para sentar e ficaaaarrrrrr. Sem contar que é perto de outro lugar bacanérrimo que é o Jardim Japonês.

Fui em muito outros lugares, mas falo mais sobre isso depois.

No comments: